Um caso grave de ameaça e violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (12), no bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon. A ocorrência foi registrada às 13h17 e envolveu o descumprimento de medidas protetivas de urgência, configurando crime no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
No local, a vítima relatou à equipe policial que possui medida protetiva em desfavor do próprio filho. Segundo o relato, o autor esteve inicialmente na residência da avó solicitando dinheiro, supostamente para a compra de drogas, já que é usuário de crack. Após a negativa, ele se dirigiu até a casa da mãe, onde passou a ameaçá-la de morte, afirmando que pegaria uma faca caso não recebesse o dinheiro.
No momento das ameaças, o irmão do autor estava na residência e interveio, acionando a Polícia Militar. Ainda conforme apurado, a avó do autor também possui medida protetiva de urgência contra ele. Diante do descumprimento da ordem judicial e da gravidade das ameaças, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que apresentava comportamento agitado e aparentava estar sob efeito de entorpecentes, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Durante o deslocamento até a delegacia, a vítima informou que o autor utilizava monitoramento eletrônico, porém teria cortado e retirado o dispositivo do tornozelo, fato posteriormente confirmado por ele. As partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia Regional de Polícia para a adoção das providências cabíveis.
Com Correio do Lago
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp