Um homem foi preso na tarde de domingo (25), após descumprir decisão judicial com medida protetiva de urgência e subtrair um menor de idade em Toledo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 16 horas, para atender uma ocorrência na Rua Dr. Olavo Seco Rigon. No local, a solicitante relatou que o ex-genro havia ido até a residência mais cedo, bateu na janela e, ao ser visto, saiu resmungando e foi embora. Pouco tempo depois, ele retornou e levou o filho, uma criança de apenas cinco anos de idade.
A mulher apresentou à equipe o termo de guarda e compromisso do menor, que confirma que a guarda do neto é dela. Segundo a solicitante, o autor teria parentes em Nova Concórdia, Cascavel e até no Paraguai.
Com as informações, equipes da ROTAM Bravo e ROTAM Delta iniciaram diligências e rapidamente localizaram o veículo, um Gol bege, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, o homem foi encontrado dormindo dentro do carro, enquanto a criança permanecia no interior do veículo, exposta ao sol e sem os devidos cuidados.
Durante a abordagem, o autor resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso progressivo da força. Ele foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, na sequência, levado à 20ª Subdivisão Policial, junto com o menor, para os procedimentos cabíveis.
O veículo permaneceu no local e foi recolhido com apoio da Guarda Municipal, já que apresentava irregularidades na documentação.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp