Por volta das 22 horas de terça-feira (30), na cidade de Santa Izabel do Ivaí, policiais da Divisão Especial de Narcóticos (Denarc), Núcleo Regional de Maringá, e a equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que integram o VIGIA, Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisa, base de Querência do Norte, prenderam um indivíduo acusado de transportar 7,9 quilos de haxixe.
A droga, segundo o acusado, foi adquirida em Guaíra e seria levada para o Estado de São Paulo. O entorpecente estava escondido nas pernas do indivíduo e preso em fita adesiva. O indivíduo era investigado através de trabalhos conjuntos dos núcleos do Denarc de Maringá e Londrina, que descobriram que o morador do Estado do Espírito Santo vinha até Maringá e supostamente remetia o haxixe via Correios de Maringá para outras unidades federativas. A droga era embalada como se fosse creme de avelã para não ser identificada pelos Correios.
A Operação Hórus é desencadeada em conjunto por PRF, NEPOM da PF, Pelotão Cobra do BPFron, COE e Choque da PM do Paraná, Grupo Tigre, Denarc da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro. A operação conta com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Secretaria de Segurança de Querência do Norte.
A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, fiscalização e defesa. A operação faz parte do Programa VIGIA da Seopi/MJSP.

Com BPFron