A Polícia Civil confirmou oficialmente, na tarde de terça-feira (30), a prisão de um homem suspeito de autoria do latrocínio tentado contra um idoso da Linha Guamirim, interior de Nova Santa Rosa.
A confirmação foi feita pela delegada Yasmin Ramos Espicalsky, da 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (29) quando o casal estava em casa e foi surpreendido pela ação criminosa praticada por dois elementos.
Para a Polícia Militar (PM), a mulher relatou ter ouvido disparos de arma de fogo e logo em seguida, o marido entrou na residência ferido, afirmando que estavam sendo assaltados, já apresentando intenso sangramento. Os assaltantes afirmaram ter a informação de que na casa poderiam encontrar dinheiro e armas. Na fuga levaram uma quantia em dinheiro retirada da carteira do morador, cujo valor não foi informado, além da carteira da mulher com cartões bancários e os celulares do casal.
O homem, de 64 anos apresentava ferimentos provocados por disparos nas costas, no abdômen e no pé direito. Após ser atendido em Nova Santa Rosa foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde segue internado.
O setor policial rapidamente se mobilizou e um suspeito foi preso ainda ontem na cidade de Guaíra .
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Com Polícia Civil
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp