O homem que jogou um cachorro comunitário em um riacho de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi preso preventivamente na segunda-feira (16). O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro e foi filmado.
A identidade dele não foi divulgada.
No dia em que o crime aconteceu, equipes da prefeitura foram até o local e, com apoio da Polícia Militar (PM-PR), localizaram e prenderam o autor. Entretanto, o homem foi liberado.
Com a conclusão do inquérito – em que o autor foi indiciado pelo crime de maus-tratos -, a Polícia Civil (PC-PR) representou pela prisão preventiva. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi favorável e, por fim, a medida foi aceita pela Justiça.
O homem foi localizado novamente nesta segunda-feira e conduzindo ao sistema prisional. Ele possui histórico de outras agressões contra animais.
Maus-tratos contra animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa. Em casos considerados mais graves, a legislação prevê aumento da pena.
Animal é cuidado por moradores do bairro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/N/i/SfzMwuRM2JBCMO9nWJsA/g1-pr-1-.png)
Animal continua vivendo na rua e está disponível para adoção — Foto: Prefeitura de Pato Branco
O vídeo foi gravado no bairro São João, e a denúncia foi feitade forma anônima por moradores.
O cachorro foi resgatado e avaliado por uma equipe técnica. Segundo a Prefeitura, o animal não sofreu ferimentos, mas apresentava medo e resistência à aproximação de pessoas.
Ele é cuidado pela comunidade do bairro e está disponível para adoção.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/V/j/jRTOkdQyqpIvjfX7AGdg/g1-pr-2-.png)
Animal foi jogado em córrego — Foto: Imagens cedidas
Com Catve.com
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp