Um homem, de 41 anos, levou um tiro no abdômen na noite de sexta-feira (29) durante uma confusão com um sargento da Polícia Militar (PM), em uma lanchonete na cidade de Foz do Iguaçu. Ele foi preso após receber alta médica, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a polícia, tudo começou quando o homem baleado ligou para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) pedindo socorro.
Durante o atendimento, ele contou para os socorristas que estava na lanchonete e, quando foi ao banheiro, foi atingido por um tiro. Depois de receber os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para um hospital da cidade.
Durante a madrugada, na delegacia, um sargento da Polícia Militar (PM) registrava um boletim de ocorrência dizendo que estava em uma lanchonete quando dois homens entraram no banheiro e tentaram roubar a arma dele. Na confusão, ele atirou, segundo a polícia.
Conforme o sargento, o homem que havia solicitado o atendimento do Siate mais cedo, era um dos homens envolvidos na ação.
Na delegacia, o suspeito baleado disse que estava com um amigo, e no banheiro viram um homem, que não sabiam que era policial e estava armado. Segundo ele, o sargento apontou a arma contra eles, e ele no intuito de de defender, reagiu.
Já no depoimento do sargento, ele manteve a versão dada anteriormente. “A conduta dele [suspeito baleado/ foi tipificada como tentativa de roubo agravada. Agora nós temos dez dias para findar esse caderno investigativo e enviar à Justiça. Por hora, o homem está no setor de carceragem temporário”, explicou o delegado Francisco Sampaio.
A PM disse que tomou todos os procedimentos cabíveis e que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.
Com RPC TV