Um homem de 28 anos de idade, usando tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão em aberto provocou um verdadeiro estrago na madrugada de quinta-feira (31) em Marechal Cândido Rondon.
Numa primeira ação, ele ateou fogo em dois automóveis que estavam estacionados no pátio do Hospital Rondon, um Voyage e um Celta. Um deles ficou completamente destruído.
Na sequência, ele ateou fogo em uma carreta que estava parada na Rua Dom João VI, no Jardim Alvorada, e posteriormente arrombou um comércio na Rua Tulipas, no Bairro Higienópolis.
Diversas equipes policiais estavam mobilizadas na captura do elemento, que antes de ser pego sofreu queda de bicicleta e resultou com diversos hematomas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, capitão Tiago Zajac, foi uma madrugada bastante atípica e agitada para a equipe do Corpo de Bombeiros. “Dois carros pegando fogo na frente do hospital e um deles, infelizmente, teve destruição total. Depois que foram controladas as chamas, entra mais uma solicitação do incêndio de uma carreta, que o pessoal conseguiu controlar com sucesso, ainda que tenha danos de pequena monta. Logo na sequência, a PM conseguiu fazer a prisão desse rapaz e nos acionou para atendimento do Siate. Durante a perseguição, o rapaz acabou se machucando e precisou do apoio das equipes do Siate. Então, a madrugada foi bastante agitada”, resume.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Tiago Zajac: “Foi uma madrugada bastante agitada” (Foto: O Presente)
ABORDAGEM
O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente Daniel Zambon, diz que felizmente os patrulheiros conseguiram localizar e abordar o cidadão que causou estragos na madrugada. “É um cidadão com diversas passagens por furto e roubo. Inclusive, ele estava com mandado de prisão em aberto e com tornozeleira. Ele estava usando um papel-alumínio embrulhado na tornozeleira na tentativa de ludibriar o sistema. Ele foi abordado por nossas equipes após cometer furtos, danos a veículos na cidade e atear fogo. Possivelmente, ele tentou atear fogo em três veículos nessa madrugada. Foi um trabalho árduo da nossa equipe, pois ele tentou se evadir. Esse homem, autor desses delitos, é de Paranavaí. Está desde maio em Marechal, e provavelmente desde então vem cometendo esses crimes”, destaca.

Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, tenente Daniel Zambon: “Esse homem, autor desses delitos, é de Paranavaí. Está desde maio em Marechal, e provavelmente desde então vem cometendo esses crimes” (Foto: Arquivo/OP)


(Fotos: O Presente)

(Foto: Rádio Difusora)
Com Rádio Difusora