A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon realizou abordagens na Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 22h40 de domingo (15), constatando algumas motocicletas irregulares com débitos e condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ocorre que enquanto a equipe aguardava as motos serem carregadas, o proprietário de uma delas chegou e começou a indagar o trabalho da equipe, por diversas vezes ele mencionou que a moto não podia ser apreendida pois ele é trabalhador e está tudo em dia com o veículo.
Os policiais explicaram que a moto era conduzida por uma pessoa que não possui CNH e que seria feita notificação, porém como ele continuou a revidar a equipe solicitou sua documentação para confeccionar boletim de trânsito. O homem se negou e questionou dizendo que eles já possuíam o documento e que ele não precisa falar onde mora e nem entregar os documentos. Os policiais verbalizaram com o suspeito, que demonstrou desrespeito e afronta vindo para cima do soldado, o qual necessitou usar de força moderada para conter o indivíduo que se apresentava bastante alterado. Ele foi imobilizado e conduzido até a viatura, sendo orientado a colaborar com a equipe e cessar a agressão.
O mesmo foi conduzido no banco traseiro da viatura sem uso de algemas para a Delegacia da Polícia Civil. Já na delegacia o mesmo forneceu seu documento e mencionou que não tinha feito nada de errado e que também não desacatou os policias, porém se negou a deixar o local, tumultuando o trabalho da equipe no local.
O Presente com PM