A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada via 190 informando que um homem havia invadido uma residência. O senhor relatou que um masculino trajando bermuda e camiseta invadiu a casa e teria dito que se o proprietário fizesse qualquer reclamação um outro sujeito viria para acertar as contas.
O homem deixou o local para acionar a polícia. Enquanto os policiais conversavam com o proprietário da residência foi ouvido um barulho nas hortas em anexo, foram realizadas buscas na primeira estufa de alfaces, sendo constatados danos nas lonas e nas bancadas das hortaliças.
Durante a verificação foi visualizado um homem que estava no fundo da estufa e acabou fugindo. A equipe policial foi em busca do invasor, sendo que esse acessou a segunda estufa. Só foi possível a captura do suspeito, pois o mesmo tropeçou e caiu junto ao solo. Foi necessário algemar o detido, uma vez que ele estava agressivo, bastante alterado e falando frases incompreensíveis.
O acusado foi conduzido no camburão da viatura da PM e algemado conforme preconiza a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF) para resguardo do detido. Ocorre que no trajeto o homem vinha chutando o camburão da viatura, porém sem causar nenhum dano. A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (11).
O Presente com PM