Fale com a gente

Policial Confusão

Homem transtornado dá trabalho à PM em Marechal Rondon; quatro policiais ficaram feridos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (7), por volta das 23 horas, a Polícia Militar (PM) foi acionada via central de operações para se deslocar até o cruzamento entre as ruas Amapá e Independência, em Marechal Cândido Rondon, onde teria acontecido uma situação de violência doméstica.

Durante o deslocamento, os policiais receberam informações de que o acusado estaria transtornado e teria tentado entrar nas residências vizinhas, danificando vidros e veículos. Os atos foram relatados por meio de várias ligações à PM.

As equipes policiais localizaram o sujeito dentro do pátio de uma residência, embaixo de um veículo. O homem recebeu voz de abordagem e os policiais pediram para que ele saísse do “esconderijo”, o que não foi acatado. Na sequência, o sujeito foi puxado para fora e teria desferido socos e chutes contra os policiais.

De acordo com o relatório policial, o homem estava alterado e transtornado. Diante da situação, foi necessário o uso seletivo da força e dos meios necessários para conter o elemento, visto que este não acatava as ordens emanadas pela PM e continuava proferindo socos e chutes contra os policiais.

Os policiais conseguiram conter e algemar o homem, visando resguardar a integridade física da equipe. O elemento foi levado no compartimento traseiro da viatura e, durante deslocamento à polícia judiciária, ele continuou chutando, danificando e gritando.

A convivente do homem relatou à PM que ele havia chegado em casa totalmente alterado, proferindo ameaças contra ela, quebrando objetos e gritando a todo momento. Posteriormente, ele teria fugido. Conforme a PM, o encaminhado teria danificado um portão, algumas vidraças, um veículo, alguns vasos de plantas e objetos externos de residências, sendo que as vítimas relataram que o homem teria tentado entrar dentro da casa delas e as noticiantes tiveram que segurar a porta da frente para impedir a invasão. Além disso, o sujeito teria entrado em luta corporal contra um morador, causando lesões e corte em uma das mãos do relatante.

A ocorrência resultou em lesões nos quatro policiais que ajudaram na situação. O sujeito foi entregue à polícia judiciária de Marechal Rondon para serem adotadas as medidas cabíveis. Segundo a PM, o abordado apresentava escoriações em virtude do uso seletivo da força utilizado por parte das equipes policiais.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente