No domingo (11), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, via central de operações, para se deslocar até uma residência onde estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica. Uma equipe policial foi até o local e contatou os envolvidos.
De acordo com os relatos, o marido da vítima estaria embriagado e teria ficado agressivo, xingando e atirando um vidro de conserva contra a mulher, o que causou um corte no braço e na mão esquerda dela. Além disso, ela disse que ele poderia estar armado com uma faca.
Enquanto a equipe conversava com a vítima, foi visualizado o homem fugindo do local com o veículo. Diante disso, os policiais foram atrás do elemento e o abordaram nas proximidades. Conforme o relatório policial, ele teria resistido à abordagem e foi necessário o uso de força para algemá-lo e revistá-lo, momento em que constatou-se sintomas de embriaguez.
A equipe da PM retornou à residência e foi informada por um vizinho que o abordado teria jogado algo para o outro lado do muro antes de tentar fugir. Ao realizar buscas no local, foi localizada uma carabina de pressão da marca Army, aparentemente brocada para o calibre .22. Ao ser questionada, a vítima confirmou à polícia que a arma é de propriedade do marido.
Na sequência, o homem e a arma foram conduzidos à 47ª Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. O elemento realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,64mg/l (valor considerado 0,58mg/l).
O Presente com PM