Fale com a gente

Policial Retirada de casa em reforma

Homens são presos em Nova Santa Rosa por furto e receptação de antena parabólica

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Por volta das 08h50 de sexta-feira (9), uma mulher compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa para relatar que foi furtada de uma obra de sua propriedade uma antena parabólica.

Ela disse que os indivíduos teriam pulado um muro para cometer o ato. Conforme relatos de testemunhas, o furto teria acontecido por volta das 20 horas de quinta-feira (8), sendo que um dos envolvidos foi identificado por populares, o qual estaria levando a antena parabólica em uma bicicleta, não sendo possível identificar o outro envolvido.

Durante diligências, os policiais localizaram um dos indivíduos que participou do furto em sua residência. Indagado sobre a parabólica, o mesmo declarou que o outro cidadão teria lhe convencido em auxiliá-lo a furtar a parabólica em uma casa em reforma.

O cidadão contou que, ao chegar no local, o seu companheiro de ação teria pulado o muro da residência, retirado a parabólica e jogado por cima da cerca, e ele teria pegado e levado de bicicleta até uma empresa de reciclados, onde a antena teria sido deixada.

Os policiais se deslocaram, então, à referida empresa de reciclados, onde foram recebidos por um homem que, quando questionado sobre a antena parabólica, disse não saber de nada, porém na parte externa da residência foi possível ver a base da antena. Indagado sobre a parte superior da antena, esse informou que estaria nos fundos, juntamente com os alumínios, sendo localizado amassado e em uma bolsa.

Um dos elementos envolvidos no furto comentou que recebeu R$ 10 para o transporte da antena.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas ao Destacamento de PM para lavratura de boletim de ocorrência. Na ocasião, outro envolvido compareceu ao local e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado juntamente com os demais envolvidos à Delegacia de Marechal Cândido Rondon.

O cidadão que teria planejado o furto não foi localizado. Familiares informaram que ele estaria trabalhando em Vila Nova (Toledo).

Eles vão responder por furto e receptação.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente