Uma senhora de 82 anos compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Maripá, na sexta-feira (29), para relatar ter sido vítima de furto.
Segundo ela, na quarta-feira (27), uma mulher se dizendo “benzedeira” teria adentrado em sua residência se oferecendo para benzer e teria solicitado objetos que estariam em diferentes locais da casa, como alho, fotografia, roupa e uma folha verde com pontas para cima.
A suposta benzedeira aparentava ter aproximadamente 50 anos, cabelo preto/grisalho, estatura mediana e era morena clara. Ela estava acompanhada de um homem e de uma mulher de aproximadamente 25 anos.
Enquanto a senhora de 82 anos e sua irmã estavam distraídas, a suposta benzedeira teria furtado um cartão do INSS e um cartão de débito do Sicredi de uma delas e dois cartões do INSS e um contrato de compra e venda de um imóvel da outra.
A idosa somente sentiu falta dos itens na quinta-feira (28). Ela foi ao banco na sexta-feira e então soube, através dos funcionários da agência, que sua aposentadoria já havia sido sacada, bem como a da sua irmã, sendo o prejuízo de R$ 1,1 mil para cada uma. Extrato bancário apontou que foi gasto aproximadamente R$ 7 mil em compras feitas no mercado Cidade Canção e Farmácia Raia, em Toledo.
Com informações de Portal Nova Santa Rosa