Uma confusão familiar terminou em registro policial em Marechal Rondon após um idoso de 71 anos agredir uma criança de 08 anos com autismo, TDAH, dislexia e Transtorno Opositor Desafiador (TOD), na tarde de sábado (31).
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso, tio-avô da criança, teria segurado o menino pelo braço, abaixado seu calção e desferido golpes de vara nas nádegas e pernas, deixando vergões pelo corpo. Ele alegou que agiu porque a criança estava desobedecendo e batendo em seu carro.
A mãe do menino afirmou que agiu instintivamente para proteger a integridade física e psicológica do filho, empurrando o idoso apenas para cessar as agressões. Durante a queda, o idoso sofreu lesões no braço e nariz, além de ter quebrado os óculos.
Diante da situação, a Polícia Militar conduziu ambos à sede para registro do boletim de ocorrência. Posteriormente, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação e medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também foi informado para acompanhar a situação da criança.
O episódio reforça a necessidade de atenção e proteção especial a crianças com deficiências ou transtornos de desenvolvimento, garantindo segurança e respeito em ambientes familiares.
O Presente