Uma imagem de alerta com a foto de supostos bandidos está circulando com frequência em grupos de WhatsApp desde terça-feira (15), como se a situação estivesse acontecendo em Marechal Cândido Rondon e região, fato que tem deixado muitos moradores apreensivos.
O aviso, com pedido de atenção, assinado como informação da Polícia Civil, alerta para dois rapazes que se passam por vendedores, fazendo demonstrações de colchões ortopédicos. A orientação que consta na imagem é para que as pessoas não deixem estes cidadãos entrarem em suas casas, pois eles seriam ladrões e estariam armados.
A reportagem de O Presente entrou em contato com o delegado de Polícia Civil de Marechal Rondon, Julio Krueger, para se certificar se tal situação está acontecendo em Marechal ou região e este informou que não está relacionada ao município ou cidades próximas. Segundo ele, não se trata de uma informação da Polícia Civil de Marechal Rondon: “É fake”, afirma.
Conforme Krueger, o aviso que está circulando pelo WhatsApp teria sido veiculado em São Paulo há algum tempo. “Não se refere a nenhum caso nosso na região. Quando a informação for nossa, será veiculada através dos canais oficiais, vide site da Polícia Civil do Paraná, mídias sociais da delegacia ou em redes de notícias”, enaltece o delegado.

O Presente