Por volta das 23h45 de sábado (08), policiais militares foram acionados para se deslocarem até uma propriedade rural localizada no distrito de São Roque, interior de Santa Helena.
No local, o solicitante relatou que ouviu barulhos vindos da varanda de sua residência e ao visualizar pela janela, avistou um rapaz já conhecido no distrito por diversos furtos, tentando furtar uma de suas motocicletas. O proprietário então ligou uma das luzes da residência e chamou pelo seu pai. Nesse momento, o invasor correu para os fundos da propriedade.
Quando a Polícia Militar (PM) estava chegando no local, o suspeito ainda estaria na propriedade e ao visualizar a PM se evadiu, tomando rumo ignorado. Uma motocicleta foi encontrada perto da propriedade, sendo foi recolhida pela equipe.
Quando os policiais terminavam de confeccionar o boletim de ocorrência, outra ligação dava conta de que na comunidade de São Roque da Serra um rapaz havia sido baleado e estaria pedindo por socorro. Quando os policiais chegaram até a comunidade, constataram que o rapaz ferido seria o autor da tentativa de furto ocorrido anteriormente.
Indagado pelos policiais, o rapaz disse não saber quem havia atirado contra ele. Relatou ainda que na companhia de um comparsa, também conhecido no meio policial, estaria tentando praticar furtos na região.
O tiro acabou acertando o rosto do jovem, que foi encaminhado pelo Samu até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Santa Helena. O outro rapaz não foi localizado.
Com Correio do Lago