Um rapaz de 20 anos foi detido na madrugada de ontem (1º) pela Polícia Militar (PM) ao fazer manobras perigosas com uma motocicleta nas avenidas Maripá e Rio Grande do Sul, em Marechal Cândido Rondon. Durante abordagem, descobriu-se que o acusado não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usava tornozeleira eletrônica.
Os fatos ocorreram por volta das 01h45 e uma guarnição da PM foi acionada por populares, responsáveis pela denúncia. O acusado pilotada uma motocicleta YBR vermelha emplacada em Medianeira e estava conduzindo a moto em alta velocidade, empinando e fazendo “zerinhos” na pista.. (Veja o vídeo acima).
Em patrulhamento, os policiais localizaram o jovem na Rua Santa Catarina, dirigindo na contramão e fazendo manobras de “zigue-zague”.
No momento em que a equipe tentou realizar a abordagem, o condutor da não acatou a ordem de parada e jogou a motocicleta para cima da viatura, danificando a frente do veículo.
O jovem sofreu queda e foi socorrido por uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, foi encaminhado à Unidade de Saúde 24 Horas para atendimento médico.
Enquanto o condutor era atendido, populares vieram até o local e relataram aos policiais que o jovem estava empinando e andando em alta velocidade pela avenida, colocando em risco os demais condutores, bem como os transeuntes da via.
Após passar por atendimento médico e não constatado nenhuma fratura, o suspeito foi encaminhado à sede da Companhia da Polícia Militar e foi submetido ao teste do etilômetro.
Em consulta ao sistema policial foi constatado que o autor não possui CNH e estava fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com a PM, o jovem é morador de Marechal Rondon. O detido foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
