Foi confirmada a morte de um jovem de 27 anos que, na noite desta quinta-feira (20), invadiu a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon. Baleado durante a ação, ele chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros e da UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Segundo informações, o rapaz seria natural do Mato Grosso do Sul e atualmente residia em Marechal Cândido Rondon. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo e, posteriormente, liberado aos familiares.
De acordo com a PM, o jovem entrou na sede da PM afirmando que havia ido ao local para morrer. Em seguida, investiu contra os policiais, abriu o casaco e simulou sacar uma arma, fazendo menção de disparar contra a equipe. Diante da ameaça, os militares efetuaram disparos de advertência para contê-lo. Mesmo ferido, o homem não recuou.
Os policiais acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para atendimento médico. Nenhum agente ficou ferido na ocorrência. Após o episódio, foi constatado que o jovem portava um simulacro de arma de fogo.
O caso é tratado como “Suicide By Cop”, expressão utilizada para descrever situações em que pessoas atacam policiais com o objetivo de provocar uma reação letal.