O Presente
Policial

Líder religioso e parapsicólogo é denunciado por estupro de vulnerável no Paraná

Acusação aponta uso de hipnose para prática de atos libidinosos; processo corre sob sigilo judicial


calendar_month 16 de março de 2026
1 min de leitura

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra um líder religioso e parapsicólogo por um caso de suposto abuso sexual ocorrido em Curitiba. A acusação foi apresentada na última sexta-feira (13) por meio do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves).

De acordo com o MPPR, os fatos investigados teriam ocorrido em agosto de 2016, no interior de um santuário na capital paranaense. A denúncia aponta que o investigado teria utilizado técnicas de hipnose para praticar atos libidinosos contra a vítima.

O Ministério Público imputou ao denunciado o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, parágrafo 1º, do Código Penal. A acusação também considera o agravante de o crime ter sido cometido com abuso de poder ou violação de dever inerente à função exercida, conforme o artigo 61, inciso II, do Código Penal.

O caso tramita em segredo de Justiça na 2ª Vara Criminal de Curitiba. Por esse motivo, detalhes sobre as partes envolvidas e sobre o andamento do processo não foram divulgados.

Catve com MPPR

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.