Copagril – Compras no Site
Policial

Maconha e carga de eletrônicos são apreendidos na Ponte da Amizade

 

Divulgação/BPFron e RF

 

Entre a tarde e a noite de sexta-feira (07), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal e militares do Batalhão de Polícia de fronteira (BPFron), em ações distintas, lograram êxito em apreender 19,5 quilos de maconha e uma grande carga de eletrônicos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A primeira apreensão de erva deu-se no período vespertino, quando as autoridades interceptaram um veículo táxi, de placas paraguaias, o qual carregava um adolescente. Ao vistoriarem as mochilas pertencentes ao menor de idade, os agentes localizaram 23 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 13,770 quilos.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O menor e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia do Adolescente em Foz do Iguaçu. Momentos depois, os agentes localizaram abandonada dentro de um ônibus de linha Ciudad del Este/Foz do Iguaçu uma mochila contendo cerca de 5,740 quilos de maconha acondicionada em tabletes. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos de praxe.

Por último, as guarnições interceptaram um automóvel utilitário van, o qual estava carregado com 55 volumes de mercadorias diversas sem o devido processo de desembaraço aduaneiro. Entre os volumes estavam vídeo-games, câmeras fotográficas, projetores, celulares e notebooks. Diante dos fatos, as mercadorias foram retidas e lacradas por servidores federais, para posteriores providências legais.

TOPO