Uma mãe que reside em Curitiba diz que o filho dela, de um ano e 11 meses, levou cerca de dez mordidas pelo corpo em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A família registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) nesta terça-feira (26). À RPC, ela disse que, na segunda-feira (25), o marido pegou o filho na escola e que, ao tirar a roupa dele para dar banho, o menino disse: “Papai, tem dodói”. Nesse momento, então, o pai notou os ferimentos pelo corpo da criança.
Também havia, conforme a mãe, sangue na roupa do filho. A mulher foi até o CMEI e que as professoras disseram não ter visto nada.
Ainda de acordo com a mãe, as professoras também relataram que o menino chorou muito pela manhã, almoçou e, depois, quis só dormir. Indignada, a mãe postou fotos do machucados do menino no Facebook e reclamou da falta de cuidado.
A mãe foi orientada pela Secretaria Municipal de Educação a registrar B.O. para fazer o exame de corpo de delito na criança.
Conforme informado, as duas educadoras responsáveis pela turma foram identificadas. Elas devem passar por um processo de sindicância para averiguar toda a situação e saber de quem são as responsabilidades e as devidas punições.
Relatos dão conta de que as educadoras não pretendem ficar mais na unidade. Ao longo do dia, a comissão de processo administrativo vai avaliar se elas vão para outra unidade ou se haverá afastamento.
Com RPC TV