Fale com a gente

Policial

Mãe e filho são feitos reféns de assalto em Terra Roxa

Publicado

em

No fim da noite de ontem (1o), a Polícia Militar de Terra Roxa foi comunicada por um morador da Rua Pedro Falkowiski, no Bairro Jardim Europa, que sua esposa e seu filho de 17 anos de idade tinham sido assaltados. Segundo o denunciante, o assalto aconteceu quando sua mulher e seu filho saíam de casa no veículo Montana da família para comprar refrigerante, mas ele só ficou sabendo do assalto perto da uma hora da madrugada de hoje (02), quando os dois retornaram.

Segundo as vítimas, eles foram rendidos no portão de casa por dois homens armados e encapuzados, os quais se apossaram da direção do veículo e empreenderam fuga levando mãe e filho como reféns. Devido à demora, o pai ligou para eles, mas ninguém atendia ao telefone.

Pouco depois, o pai recebeu uma ligação do filho, que foi obrigado pelos assaltantes a dizer que eles tinham esquecido de comprar o refrigerante, mas que logo estariam em casa. Passado mais um tempo, o filho foi obrigado a ligar novamente e inventar que sua mãe havia torcido o pé e que eles estavam no hospital. Desconfiado, o homem ligou para a polícia informando o que estava acontecendo.

Perto da uma hora da madrugada de hoje, sua esposa e seu filho chegaram em casa. Foi quando o homem ficou sabendo que eles tinham sido assaltados e levados como reféns até o quilômetro 8 da estrada R1, interior de Terra Roxa. No local, em meio uma plantação de café, mãe e filho foram vigiados até que um outro veículo se aproximou e deixou uma motocicleta.

A dupla de assaltantes então pediu que os reféns aguardassem no local por cerca de meia hora e depois poderiam ir embora. Na sequência, os marginais empreenderam fuga na motocicleta levando aproximadamente R$ 500 em dinheiro, jóias que a mulher usava e cinco malas de mostruários de calçados, com um pé de cada par.

Passado o tempo pedido pelos assaltantes, mãe e filho voltaram para casa no veículo da família, que não foi levado pelos bandidos. Toda rede policial da região foi informada do assalto, buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas não se feriram.

Copyright © 2017 O Presente