Duas prisões foram realizadas nesta quinta-feira (16) pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon.
Uma delas foi quando uma equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento e se deparou com um elemento que, ao visualizar a viatura mudou repentinamente de atitude e fez menção de entrar numa residência.
Por conta do comportamento suspeito, foi abordado, identificado e em consulta ao sistema da justiça, foi encontrado contra ele um mandado em aberto, por um crime tipificado no artigo 157 do Código de Processo Penal, expedido pela Vara Criminal de Marechal Rondon.
Ele foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública do Deppen.
Segundo caso
Outra situação ocorreu por volta das 16 horas de quinta, quando uma equipe policial fazia diligências a procura de um elemento apontado como autor de furto na cidade. Num prédio próximo ao portal, conhecido nos meios policiais por ser local de tráfico, consumo de drogas, venda e receptação de produtos furtados, foram abordados sete homens e três mulheres.
O trabalho de identificação ocorria normalmente quando, de um dos cômodos surgiu outra mulher aos gritos e proferindo ofensas contra os policiais militares. Por diversas vezes foi solicitado que se comportasse porém ela ignorava todas as recomendações e continuava proferindo palavras de baixo calão e aparentava estar sob efeito de drogas.
Quando a equipe fez a abordagem pessoal, constatou que ela estava com uma faca na cintura, cuja arma foi apreendida. Foi identificada e constatado que contra ela havia um mandado expedido pelo Poder Judiciário.
Ela foi presa e conduzida para a Cadeia Pública de Marechal Rondon, também colocada a disposição da Justiça.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp