Uma médica de Maringá foi vítima se sequestro nesta quarta-feira (28), sendo libertada somente em Foz do Iguaçu. A mulher de 50 anos foi abordada no estacionamento de um supermercado de Maringá, por um homem, que usava uma arma de brinquedo. A vítima foi obrigada a dirigir o veículo, um Jeep Compass, no primeiro momento até Umuarama. De lá, o suspeito decidiu seguir para Foz do Iguaçu.
A vítima foi obrigada pelo suspeito a desmarcar consultas e até mesmo um parto, que a mesma realizaria. Este fato chamou a atenção do marido da vítima que acionou a polícia.
Já em Foz do Iguaçu, ela foi abandonada em um bairro à cerca de cinco quilômetros da Ponte Internacional da Amizade. A médica pediu socorro em uma farmácia. De acordo com os funcionários do estabelecimento ela estava bastante assustada e nervosa.
Por volta das 16h15, a Polícia Rodoviária Federal abordou na aduana da Ponte Internacional da Amizade o Jeep Compass de propriedade da médica, que era conduzido por um homem de 31 anos. Ele foi autuado em flagrante por roubo seguido de sequestro. Para a polícia, ele revelou que é condutor de um aplicativo, que passa por problemas financeiros e teve a ideia de roubar o carro e vende-lo no Paraguai.
Com o homem, a polícia localizou uma arma de brinquedo. Ele foi preso e encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

Com informações PRF e MassaNews