Fale com a gente

Policial Desaparecida por 19 dias

Menina de 3 anos raptada pela mãe biológica e resgatada em Minas Gerais volta para Cascavel

Criança foi encaminhada para nova família acolhedora, serviço de guarda temporária para crianças afastadas da família biológica por decisão da Justiça. Menina ficou desparecida por 19 dias

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A menina de três anos raptada pela mãe biológica e resgatada pela polícia na terça-feira (30) em Minas Gerais voltou para Cascavel na noite de quinta-feira (1º).

Segundo a polícia, a criança brincava 11 de janeiro, dia do desaparecimento, na frente da casa onde estava com a família acolhedora quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Em seguida, ela entrou no carro. Veja outros detalhes do caso mais abaixo.

Foram 19 dias de buscas até ela ser encontrada em Governador Valadares, em Minas Gerais, com a mãe biológica dela, de 18 anos, o namorado da mãe, Maicon Henrique Paco, de 30 anos, e Juliva Pereira de Souza, de 42 anos, que tem grau de parentesco com a mãe e que os acolheu. Os três adultos foram presos.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, com o retorno a Cascavel, a menina já foi encaminhada para uma nova família do Projeto Família Acolhedora, serviço de guarda temporária para crianças e adolescentes vítimas violência ou abandono e que estejam em vulnerabilidade, afastadas da família biológica por decisão da Justiça.

O motivo do afastamento da menina de seus familiares, não foi repassado por nenhum órgão.

Relembre o caso

A menina brincava na data do desaparecimento na frente da casa onde estava com a família acolhedora, momento em que um carro se aproximou, o motorista falou com a menina, e ela entrou no veículo.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da cidade, o carro que a menina entrou é do pai do atual companheiro da mãe biológica da menina. O veículo foi encontrado na propriedade da família.

Com a apreensão do veículo que, a polícia acredita ter sido usado para raptar a menina, a Justiça determinou a prisão da mãe biológica da menina e do namorado.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente