Brincando na Praça 2019
Policial

Menino de dois anos morre afogado após cair em balde de água

Um menino de dois anos morreu afogado, na tarde de ontem (30), após cair em um balde de água em São Jorge do Ivaí, a 68 quilômetros de Maringá. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança chegou a ser socorrida por policiais e encaminhada para um posto de saúde, mas já chegou sem vida à unidade local.

O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. Conforme a PM, a mãe do garoto lavava o banheiro da casa em que mora depois de ter deixado roupas de molho em um balde no quintal, onde a criança brincava. Longe da mulher, o garoto tentou resgatar um brinquedo no fundo do recipiente, que tinha capacidade para 50 litros e estava cheio de água, quando desiquilibrou-se e caiu com a cabeça para baixo.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

“A mãe deixou o ‘menininho’ no chão do quintal e foi lavar o banheiro. Quando voltou, não o encontrou mais. Achou que ele tinha ido para rua. No entanto, quando foi para o fundo do quintal, se deparou com a criança dentro do balde. Na hora, ela gritou pelos vizinhos”, relata o soldado da PM, Carlos Urbano.

O comerciante Valmir Gimenez, vizinho da família, ajudou nas buscas pela criança e conta que os pais permaneciam em estado de choque. “A situação aqui [no velório] está muito triste, não estou conseguindo falar muito bem. Ninguém está, né? Os pais estão inconsoláveis”. Gimenez lembra que vários vizinhos se uniram para ajudar a mãe da criança.

“A mulher sentiu falta dele e gritou. A vizinhança ouviu, se mobilizou e tentou encontrá-lo. Eu mesmo deixei o trabalho e também fui lá ajudar. Assim que a mãe viu os pezinhos da criança no balde, desesperou, entrou em estado de choque. Ela não teve força nem para puxar o menino do balde. Foi outra vizinha que teve de tirá-lo de lá”, diz.

TOPO