Por volta das 20h30 de domingo (28), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi informada que em uma pizzaria na Avenida Írio Jacob Welp havia um menino de nove anos que estaria embriagado.
Quando a equipe chegou, visualizou o Siate levando o menor. Em conversa com a solicitante, esta relatou que o menino estava caminhando pela calçada em frente ao estabelecimento, acompanhado de um homem branco, vestindo camiseta cinza e calça jeans e ao se aproximar do estabelecimento desmaiou, conseguindo apenas informar seu primeiro nome.
O homem que o acompanhava evadiu-se do local. Na sequência a equipe policial foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o menor foi identificado e, conforme o médico plantonista, estava sob efeito de substâncias entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado e em consultas nos sistemas foi possível identificar o endereço da mãe da criança.
Na residência foi feito contato com uma moradora, a qual informou que a responsável legal pelo menino é sua mãe, que naquele momento estava trabalhando.
Informou ainda que o mesmo havia saído acompanhado do companheiro da responsável, o qual não havia retornado para casa até então.
Por fim, a conselheira tutelar assumiu a responsabilidade pela criança, a equipe confeccionou o boletim e encaminhou à Delegacia Regional de Polícia para adoção dos procedimentos cabíveis.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp