Fale com a gente

Policial Entre Rios do Oeste

Menor de idade desacata a PM, tenta resistir à prisão e é levado algemado à delegacia

Publicado

em

Por volta das 17h30 de ontem (05) a Polícia Militar (PM) de Entre Rios do Oeste foi procurada por conselheiras tutelares, que relataram que uma menor de 14 anos, que estava desaparecida conforme boletim de ocorrência anterior, estaria se abrigando em uma residência.

Diante das informações e da ligação do pai da menor, o qual informou a mesma situação, a PM se deslocou até o endereço para averiguar os fatos.

No local, a Polícia Militar foi recebida pela menor identificada (que constava como desaparecida), sendo que em uma breve conversa com o pai ela acatou o pedido de voltar para casa.

A equipe policial identificou a responsável pela residência. Ela disse que a
princípio não sabia o teor da gravidade da situação e que a única informação que teria era de que a menor seria namorada de seu filho (também menor de idade).

Em conversa com o menor, foi solicitada sua documentação e ele foi orientado de sua responsabilidade. Neste momento, teria iniciado uma discussão com a equipe policial, com o menor dizendo: “me respeita”, “eu sou sujeito homem”, “eu não tenho medo de homem”.

Ele foi detido por desacato, resistiu ao encaminhamento, tentou se desvencilhar, quando iniciou uma luta corporal com os policiais. Foi necessário fazer uso de força progressiva. Em meio à tentativa de imobilização, um dos militares sofreu luxação no obro direito.
Foi preciso fazer uso de algemas para preservar a integridade física da equipe e o menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as medidas cabíveis.

Segundo o pai da adolescente de 14 anos, certo dia ele pegou conversas por mensagens no celular da filha, em que um grupo de menores estaria combinando o uso de entorpecentes. Ele afirmou que após o flagrante na rede social teria confiscado o telefone da menor, como forma de penalizá-la, sendo este um dos motivos de sua atitude em sair de casa.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente