Três menores foram apreendidos na noite de quinta-feira (1º), em frente ao Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, em Nova Santa Rosa, onde pretendiam roubar um Toyota/Corolla. Eles têm 14, 15 e 16 anos, seriam moradores de Guaíra, e estavam com dois simulacros de pistola.
Os menores foram surpreendidos pelo policial, que mora em uma residência junto ao colégio, no momento que pretendiam realizar o assalto. No celular de um dos infratores, a polícia encontrou mensagens trocadas por ele e sua namorada, que seria moradora de Nova Santa Rosa, e perguntava se eles já tinham conseguido roubar o Corolla.
Desde a tarde
As imagens de câmeras de segurança mostram que os três menores passavam diversas vezes durante a tarde em frente ao colégio, observando a movimentação na instituição e nas residências ao redor.
Como estavam em atitude suspeita, o policial abordou os menores no início da noite e encontrou com eles os simulacros de arma de fogo, sendo que eles confirmaram a intenção de praticar um roubo.
Eles foram apreendidos e encaminhados para a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon (47ª DRP), onde foi efetuado o boletim de ocorrência, mas foram liberados por serem menores e não terem efetivado o assalto.
Com A Gazeta Web