Um soldado do Exército Brasileiro, de 20 anos, foi preso suspeito de tentar fugir de moto durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), em Foz do Iguaçu, segundo a PM. O caso foi registrado no domingo (18).
Conforme a polícia, o militar também é suspeito de dirigir em alta velocidade e na contramão. Ele foi detido após perder o controle da direção e bater a moto em um portão.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Foz do Iguaçu e, depois, transferido para o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
A assessoria do Exército, em Foz do Iguaçu, disse que, durante atendimento no batalhão, o soldado relatou ter sido agredido pelos policiais.
A Polícia Militar nega as agressões contra o suspeito. Por isso, ele passou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), nesta segunda-feira (19), e aguarda o resultado.
De acordo com a PM, o soldado poderá responder por desobediência, direção perigosa e por pilotar com a velocidade acima do permitido.
O jovem está no batalhão, nesta segunda-feira, onde os militares cumprem punição enquanto aguardam a decisão da Justiça.
Segundo o Exército, a fuga do soldado vai contra a postura que um militar deve ter durante uma abordagem policial, por isso, foi aberta uma sindicância para apurar qualquer irregularidade em relação ao envolvido.
“Esse motociclista estava vindo no sentido contrário da viatura, pela Avenida João Riccieri Maran, e ao avistar a viatura, a motocicleta fez a volta na rua, entrando na contramão, no sentido de se evadir de uma tentativa de abordagem da equipe policial. Foi feito o acompanhamento tático por várias vias. Em alguns momentos, de acordo com os policiais, ele entrou em área rural, trafegando, muitas vezes, em alta velocidade e na contramão”, disse o tenente da PM Anderson Ramos.
A Polícia Civil verificou na delegacia que o soldado tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entretanto, há algumas informações pendentes em relação ao documento.
Com RPC TV