Um morador de Mercedes compareceu na quinta-feira (18) no Destacamento da Polícia Militar (PM), relatando ter sido vítima de estelionato.
Relatou ter visto o anúncio de venda de um veículo no Facebook, se interessou, entrou em contato pelo WhatsApp com o suposto vendedor e posteriormente iniciou as negociações.
Acabou fazendo diversas transferências via pix para o golpista, com valores e destinatários diferentes, totalizando R$ 28.495.
Feito isso, perdeu o contato com ele.
O caso foi registrado e a vítima orientada a procurar sua intuição financeira, a fim de tomar providências, na tentativa de reaver os prejuízos.
Arrombamento e furto
Também em Mercedes, na quinta-feira, foi confeccionado na Polícia Militar um boletim de arrombamento e furto.
A denunciante disse ser responsável por uma lotérica e que fechou o estabelecimento no dia anterior por volta das 18 horas e quinta pela manhã ao retornar percebeu que o local havia sido arrombado.
De acordo com o relato, os autores entraram pelo telhado, abrindo a parte do aluzinco, cortaram os fios de energia, quebraram o forro de PVC e entraram no estabelecimento.
De acordo com o registro foram furtados: um celular marca Xiaomi Redmi note 9 de cor azul, um aparelho DVR, um HD e uma câmera do sistema de monitoramento da marca Intelbras, uma central de alarme da marca Vega, além de certa quantia em dinheiro.
Registro feito, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp