O acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (1º), na rodovia PR-182, em Maripá, resultou em duas mortes. Uma mulher morreu no local, tendo sido identificada como Cleonice Apolinário de Oliveira, de 38 anos.
Cleonice era passageira de uma motocicleta Honda/Fan 150, com placa de Marechal Cândido Rondon, porém no sistema da polícia consta transferência para o município de Toledo. A motocicleta foi atingida por um veículo/Ford Ecosport, com placas de Palotina.
O condutor da motocicleta resultou com ferimentos graves. Ele foi socorrido pela ambulância do Samu de Palotina e encaminhado ao Hospital de Maripá, onde foi medicado, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homem ainda não teve sua identificação confirmada. Trata-se da segunda vítima do grave acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) de Toledo esteve no local do acidente e recolheu o corpo de Cleonice. Na sequência deslocou até o hospital, onde recolheu o corpo do motociclista.
Conforme apurado no local do acidente, carro e motocicleta trafegavam no sentido Toledo/Palotina, sendo que o veículo teria colidido na traseira da moto. Do ponto inicial da colisão até o local onde parou o carro e a moto, estima-se que tenha sido percorrido cerca de 300 metros.
Com o impacto, o automóvel pegou fogo, ficando totalmente destruído. O Corpo de Bombeiro Militar de Palotina foi acionado e conteve as chamas. Os danos na Honda Fan deixaram a motocicleta irreconhecível.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Palotina atendeu a ocorrência. A condutora da Ecosport foi detida e seria encaminhada à Delegacia da Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis, uma vez que teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ela não resultou com ferimentos. Um perito da criminalística de Umuarama também foi acionado e realizou os levantamentos no local.
Com Correio do Ar