Um motociclista teve a moto apreendida após fugir de uma abordagem da Polícia Militar na noite de quinta-feira (2), em Palotina, no Oeste do Paraná.
De acordo com a PM, a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) realizava patrulhamento por volta das 20h10 quando avistou uma motocicleta trafegando com o sistema de iluminação traseira inoperante. Os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu e fugiu em direção à região central da cidade.
Durante o acompanhamento tático, o motociclista desrespeitou diversas preferenciais e avançou dois semáforos com o sinal vermelho, colocando em risco pedestres, outros motoristas e a equipe policial.
A fuga terminou em outra região da cidade, onde os policiais conseguiram bloquear a motocicleta e realizar a abordagem. Na revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado.
O condutor realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L, descartando a ingestão de álcool.
Durante a vistoria, os policiais constataram irregularidades na motocicleta, entre elas escapamento adulterado e equipamentos obrigatórios de segurança inoperantes. Diante das infrações, o veículo foi apreendido e as medidas administrativas de trânsito foram adotadas.
Após ser orientado, o motociclista foi liberado.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp