Uma cena impressionante chamou a atenção na noite de terça-feira (26) em Toledo. Um homem de 26 anos invadiu o pátio da 20ª Subdivisão Policial (SDP) após derrubar o portão principal da delegacia com um Renault Sandero.
O caso aconteceu na região central da cidade e surpreendeu os policiais civis que trabalhavam no plantão. Segundo as informações apuradas no local, o carro foi lançado contra a estrutura de ferro da entrada da unidade policial. O portão caiu completamente e o veículo só parou já dentro do pátio interno da delegacia.
Logo após atingir o portão, o homem saiu do automóvel e entrou correndo na recepção da delegacia. Conforme relataram os policiais, ele apresentava sinais de surto psicótico, estava bastante agitado e desorientado.
Os agentes realizaram a contenção para evitar riscos às pessoas que estavam no local. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento médico.
Os socorristas atenderam o rapaz ainda dentro da recepção da unidade policial. Devido ao estado de agitação, ele foi imobilizado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo para avaliação médica. Uma equipe da Polícia Civil acompanhou o deslocamento.
Segundo a polícia, após receber alta hospitalar, o homem deverá ser levado novamente à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder por dano ao patrimônio público.
Apesar da força do impacto, o Renault Sandero não sofreu grandes danos e permaneceu recolhido no pátio da 20ª SDP.

Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp