A Polícia Militar (PM) registrou na noite de sábado (29) um roubo agravado no distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon.
O caso ocorreu por volta das 21h50, quando um motorista teve seu veículo Honda/Civic levado por três indivíduos armados.
De acordo com o relato da vítima, ela trafegava por uma estrada rural quando avistou dois homens agachados ao lado de uma motocicleta, aparentemente fazendo algum reparo.
Ao reduzir a velocidade para passar pelo local, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo em sua direção, obrigando-o a parar. Em seguida, um terceiro indivíduo surgiu da mata e juntou-se ao grupo.
Um dos assaltantes entrou no carro da vítima e ordenou que ela dirigisse pela estrada rural. No trajeto, o autor questionou se havia área de mata próxima. Ao receber resposta negativa, determinou que retornassem ao ponto inicial, onde havia mata fechada. No local, o criminoso conduziu o motorista para dentro da vegetação, mandando que ele se sentasse no chão, de costas.
Logo depois, um dos assaltantes fugiu levando o Honda/Civic da vítima, enquanto outro deixou o local conduzindo a motocicleta. Segundo o motorista, os criminosos se comunicavam entre si por walkie talkies, utilizando um idioma parecido com o falado no Paraguai. Ele também teve seu celular levado.
A vítima permaneceu na mata até anoitecer, sem saber precisar o horário. Em dado momento, o assaltante que o vigiava informou que iria embora e mandou que ele aguardasse cerca de 20 minutos antes de sair.
Após o tempo estimado, o motorista voltou para a estrada e caminhou até conseguir carona com um conhecido, que o levou a um posto de combustível, onde buscou ajuda policial.
Apesar da ação violenta, o condutor afirmou que não foi agredido fisicamente e não chegou a ser amarrado pelos criminosos. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e segue com as investigações para localizar os autores e recuperar o veículo roubado.
Com Rádio Difusora
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

