Fale com a gente

Policial Marechal Rondon

PM prende homem por desacato e apreende veículo

Publicado

em

Por volta das 23h30 de quinta-feira (28), uma equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon avistou um veículo Fiat Uno, de cor cinza, sendo conduzido de forma suspeita. Procedida a abordagem ao veículo e realizada a revista pessoal nos dois ocupantes, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao ser feita a checagem ao sistema eletrônico foi constatado que o veículo estava com débitos na documentação. Além disso, o condutor do Fiat Uno não possuía Carteira Nacional da Habilitação (CNH) para conduzir veículos automotores.
Durante toda a ocorrência o passageiro, segundo a PM, atrapalhava de várias formas o bom andamento da ocorrência, sempre alegando que a equipe não deveria apreender o veículo e que os mesmos são trabalhadores.
Durante o ato da equipe de solicitar as chaves do veículo ele teria indagado a ação e, quando a equipe policial solicitou novamente a entrega das chaves, o passageiro proferiu as seguintes palavras em tom de ironia e sarcasmo, conforme o boletim de ocorrência da PM: “Estão se achando só porque têm uma pistola na mão”.
Diante disso a equipe da PM deu voz de prisão pelo crime de desacato e também por perturbação do trabalho. O condutor do veículo foi convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual foi prontamente atendido, e o resultado foi 0,29 mg/l, valor considerado 0,25 mg/l.
Confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes à situação, o veículo foi recolhido ao pátio do Detran e o preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Copyright © 2017 O Presente