Na madrugada de sábado (26), por volta das 02 horas, em patrulhamento pela Avenida Írio Jacob Welp, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon visualizou um Voyage saindo de uma loja de conveniência, tendo o motorista efetuado manobras bruscas, do tipo arrancada de pneus, em ato contínuo. Em vista disso, a equipe iniciou acompanhamento tático com giroflex e sirene ligados e conseguiu lograr êxito na abordagem na Avenida Írio Jacob Welp esquina com a Rua São Roque. Ao serem solicitados a carteira de habilitação e o documento do veículo, o condutor do Voyage informou que não era habilitado. Indagado sobre o motivo da manobra, o mesmo respondeu: “eu sou trabalhador, me libera”.
Os policiais identificaram que o homem apresentava sinais de embriaguez (fala arrastada, olhos avermelhados, andar cambaleante, odor etílico e agressividade) e, sendo assim, conduziram-o para a sede da 2ª Companhia da PM para realizar teste do etilômetro. Todavia, o motorista se recusou a soprar o etilômetro.
Durante o deslocamento até a sede da PM, o homem chutou e deu socos na viatura, gritando: “seus filhos da puta, tem que matar mesmo, vocês são uns bostas”.
Após os procedimentos de praxe, foram confeccionadas as documentações de trânsito conforme preza o Código de Trânsito Brasileiro e o condutor da Voyage encaminhado à delegacia para as devidas providências de polícia judiciaria. O veículo encaminhado ao pátio do Detran.
O Presente com PM