Um grave acidente de trânsito mobilizou forças de segurança e equipes de socorro na noite deste sábado (7). Por volta das 23 horas, um veículo GM/Astra que trafegava na contramão colidiu frontalmente com uma motocicleta Yamaha/FZ25. O condutor do automóvel, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante.
De acordo com relatos de testemunhas colhidos no local, o motorista do Astra tentou evadir-se logo após o impacto, mas foi impedido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ao ser abordado, o homem apresentava desequilíbrio, fala arrastada e olhos vermelhos. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, porém, diante dos sinais claros de alteração psicomotora, a equipe lavrou o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez.
Devido ao risco de nova tentativa de fuga e à agitação do indivíduo, os policiais efetuaram a prisão com o uso de algemas. O homem foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos judiciários.
O motociclista sofreu ferimentos e precisou ser socorrido com urgência por uma equipe do SAMU, sendo encaminhado para atendimento hospitalar. Os dois veículos envolvidos apresentavam irregularidades administrativas e foram recolhidos ao pátio do Detran.
Com Boletim PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp