A Polícia Militar (PM) de Mercedes prendeu, na manhã de hoje (22), o motorista de 50 anos que causou um acidente na tarde de ontem (21) na BR-163, no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, e que causou a morte do motociclista Diego Pereira.
O condutor do Honda City abandonou o carro e fugiu do local sem prestar socorro. No entanto, com base nas placas do veículo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia identificado que se tratava de um morador de Mercedes.
Hoje pela manhã, o motorista foi encaminhado por familiares ao centro de saúde de Mercedes, ocasião em que foi detido pela PM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.
Segundo informações extraoficiais, o condutor do carro teria problemas psiquiátricos e estaria se deslocando ao município rondonense, na tarde de ontem, para uma consulta com psiquiatra.
Ao O Presente, o delegado Rodrigo Baptista dos Santos disse que o mercedense ainda não foi ouvido pelas autoridades policiais, que no momento fazem o flagrante. Ele adiantou que, se condenado, a pena máxima prevista é de sete anos por homicídio culposo no trânsito, agravado pela omissão de socorro e afastar-se do local de crime para fugir a responsabilidade.
O Presente