O motorista de um carro que levava dois passageiros de carona foi preso em flagrante transportando quase 16 kg de cocaína em um fundo falso.
O veículo foi abordado na noite de domingo (11) no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
À polícia, o suspeito disse que a viagem até Curitiba havia sido combinada por meio de um aplicativo de carona. Cada um dos passageiros – um casal de 45 e 47 anos – pagou R$ 50 pela corrida.
Segundo os agentes, a droga estava escondida embaixo do carpete dos bancos dianteiros.
Os dois ocupantes, que se mostraram surpresos com a situação, foram liberados depois de os policiais confirmarem a história ao conferir os telefones celulares deles e do condutor.
Aos policiais, o motorista, de 25 anos, contou que um amigo dele alugou o carro em Canoas (RS) e que chegando a Foz do Iguaçu deixou o veículo no estacionamento da rodoviária, com as chaves na ignição.
Depois de um tempo, pegou o automóvel já com a droga escondida. Ele comentou ainda que quando chegasse a Curitiba receberia informações sobre o destino da droga, que acredita seria São Paulo (SP).
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.
A pena para o crime de tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão e multa.
Com G1