Fale com a gente

Policial

Motoristas infratores vão parar no Facebook

Publicado

em

Reprodução
Página criada em Toledo chama a atenção de infrações simples, mas município tem maiores preocupações, como os mais de mil acidentes registrados somente neste ano

O município de Toledo tem se destacado negativamente no setor de trânsito. Motoristas imprudentes e que desrespeitam as leis vigentes ou mesmo aqueles com falta de atenção foram responsáveis por 1.002 acidentes desde 1º de janeiro até as 14 horas de ontem (23), de acordo com dados da Polícia Militar (PM).

E os números podem ser ainda maiores, já que, em alguns casos, motoristas entram em consenso e não registram a ocorrência na PM. De acordo com os dados oficiais, a média é de 4,26 acidentes por dia, considerada bastante elevada pela PM e pelo Corpo de Bombeiros, que no ano passado atendeu 1.574 acidentes somente no município. Em 2012, a média de atendimentos dos bombeiros foi de 4,31 acidentes por dia.

A preocupação com o trânsito da região ganhou as redes sociais. Páginas criadas no Facebook nos últimos dias, intituladas Os Piores Motoristas – de Toledo, de Marechal Cândido Rondon e de Cascavel – já têm milhares de adeptos. Nelas, são exibidas fotos de infrações de trânsito, especialmente de veículos estacionados em locais proibidos e invadindo a faixa de pedestres.

Em dois dias, a página de Toledo já tinha mais de dois mil seguidores. De acordo com o criador, que prefere ficar anônimo, ao menos 19 mil pessoas já haviam visto o conteúdo.

Com uma dose de bom humor, mas tocando em um assunto delicado, o criador da página conta que o espaço foi criado em princípio como uma brincadeira. “Criamos a página para dar risada das barbeiragens desse povo ruim de braço. Onde esse pessoal comprou a carteira de habilitação?”, disse o criador em entrevista pela própria rede social. “Queríamos ver a incrível habilidade de alguns desses gênios do automobilismo estacionando. E estamos nos divertindo com isso”.

Questionado se o internauta já teria tido problemas no trânsito, ele respondeu: “Nunca bati meu carro. Apenas já fui atrapalhado diversas vezes por algum desqualificado que provavelmente comprou a carteira de habilitação”. Ele ressalta que, apesar de ter criado a página, as postagens são feitas por ele e mais um amigo.

Marechal

Na onda da fiscalização virtual, uma página foi criada também em Marechal Cândido Rondon. De quarta-feira (21) até ontem, 56 membros aderiram à ideia. O criador deixou seu recado: “Página dedicada a quem não dedica um mínimo de esforço em prol da boa convivência e do trânsito”.

Cascavel

Em Cascavel, a página já tem a aprovação de mais de 4,8 mil pessoas. Criada dia 15 deste mês, o espaço virtual apresenta fotos inclusive de veículos oficiais e da autarquia de trânsito da cidade cometendo infrações.

Copyright © 2017 O Presente