O Presente
Policial

Mulher é denunciada por matar marido queimado no Paraná

Motivo do crime foi a discordância do valor da pensão pago à filha de 12 anos, de outro relacionamento


calendar_month 28 de abril de 2025
2 min de leitura

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Andirá, no Norte do estado, denunciou uma mulher de 49 anos por homicídio, com uso de fogo, tendo como vítima o seu companheiro. O motivo teria sido a discordância quanto ao valor da pensão a ser paga à filha de 12 anos fruto de um relacionamento anterior do homem.

Segundo a denúncia, entre a noite do dia 1º de março e a manhã do dia três de março de 2025, numa residência do Centro de Andirá, a mulher ateou fogo no homem. A vítima teve queimaduras em 40% do corpo, permaneceu internada no hospital por mais de um mês, mas não resistiu às queimaduras e morreu no último dia 10 de abril.

O MPPR sustenta que o homicídio é triplamente qualificado: foi cometido por motivo torpe, mediante emprego de fogo e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o homem foi surpreendido, na própria casa, com o ataque da companheira. Na denúncia, a Promotoria de Justiça requer também, além da condenação pelo crime, que a mulher pague aos sucessores da vítima um valor mínimo de R$ 50 mil a título de reparação de danos morais e materiais.

A denúncia, proposta pelo Ministério Público do Paraná na última quinta-feira, 24 de abril, já foi recebida pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca.

Com MPPR

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.