Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Receita Federal apreenderam 21 quilos de maconha na bagagem da passageira de um ônibus que trafegava de Foz do Iguaçu com destino à cidade de São Paulo.
A ação desenvolvida sexta-feira (1º), no âmbito da Operação Muralha, também culminou na prisão de uma mulher de 29 anos, apontada como a proprietária do entorpecente.
Ela relatou aos policiais e agentes que a droga foi retirada em Foz do Iguaçu, no entanto não revelou onde seria entregue. A operação aconteceu nas imediações da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.
OPERAÇÃO
A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, teve sua primeira fase neste ano iniciada no dia 30 de abril. As ações são realizadas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes 24 horas por dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, Ibama e Ministério Público do Paraná.
O Presente