Por volta das 02h26 de sábado (14), a equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar onde segundo ligações uma mulher estaria transtornada, quebrando vidraças nas proximidades.
A suspeita estava totalmente alterada, aparentemente sob efeitos de drogas lícitas e ilícitas, com as vestes e o corpo sujos, sendo que antes da equipe tentar dialogar a mulher gritou pedindo para os policiais pararem de apontar a lanterna, pois não estaria fazendo nada.
Um amigo da mulher relatou que ela teria quebrado vidraças em outro local, bem como estaria sob efeito de drogas ilícitas e álcool. Além disso, ela teria terminado com seu namorado e estaria transtornada andando pelo centro da cidade, atirando pedras em casas e veículos. A mulher começou a desacatar a equipe quando os policiais tentaram se aproximar da acusada.
Em razão do desacato a mulher recebeu voz de prisão, no entanto se negava a ser conduzida pela equipe da PM e se debatia sozinha, o que causou pequenas lesões no rosto. Ela se negou a receber atendimento médico. Foi necessário uso de força seletiva, bem como de algemas para preservar a integridade física da equipe policial e da conduzida.
Na bolsa da suspeita os policiais encontraram em torno de cinco gramas de substância análoga à maconha. A mulher foi conduzida no banco traseiro da viatura e apresentada na Polícia Judiciária de Marechal Rondon com a droga ilícita. No caminho para a delegacia, a equipe checou o endereço citado pelo amigo dela, sendo localizada uma porta de vidro revestida de metal quebrada aparentemente por socos e chutes. Ele também relatou que possivelmente existam outros locais em que a mulher pode ter quebrado vidraças na região do centro.
O Presente com PM