Uma mulher compareceu ao destacamento policial de Marechal Cândido Rondon para relatar ameaças e agressões praticadas por seu ex-marido. Segundo a vítima, o homem teria invadido sua residência pedindo para reatar o relacionamento. Ao recusar, ela recordou que já havia sido agredida em duas ocasiões anteriores, durante viagens de caminhão: a primeira em São Miguel do Passa Quatro (GO) e a segunda em Colônia Leopoldina (AL).
Diante da negativa, o autor teria segurado a vítima pelos braços com força e ameaçado expulsá-la da casa, alegando ser o proprietário do imóvel. Ele também afirmou que retiraria os móveis até que ela deixasse o local. A agressão só cessou quando a filha da solicitante chegou à residência.
A vítima relatou ainda outro episódio ocorrido em 20 de dezembro de 2025, às 18h, quando o ex-marido foi até a casa de seus pais, ambos idosos, e os ameaçou, exigindo que parassem de “falar mal dele”, sob pena de uma “conversa totalmente diferente” em outra ocasião. Os pais negaram ter feito qualquer comentário contra o homem.
Temendo por sua integridade física e pela segurança de seus familiares, a mulher solicitou medida protetiva contra o ex-marido. O pedido se fundamenta não apenas nas agressões anteriores, mas também nas ameaças recentes. A situação se torna ainda mais delicada pelo fato de o autor residir atualmente na casa vizinha, pertencente à mãe dele.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que deverá analisar o pedido de medida protetiva e adotar as providências cabíveis.
Com PM
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp