Equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada, no sábado (21), para se deslocar à sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), onde a solicitante e possível vítima de dano estaria no aguardo de policiais.
No local, ela relatou que o seu pai estava bastante alterado e teria a ameaçado de morte e também teria danificado um veículo que está em sua posse. Os fatos teriam ocorridos na propriedade da solicitante, que fica na Linha Ajuricaba.
A equipe se deslocou ao local e encontrou o acusado e um dos filhos dele nos fundos da residência. Foi dada voz de abordagem, mas o mesmo se recusou a mostrar as mãos, sendo verbalizado várias vezes para que o mesmo acatasse as ordens da equipe, contudo, ele se recusava.
Diante da situação e para a segurança da equipe, fez-se necessário o uso de força para revistá-lo. Todavia, neste momento, o filho do acusado, que estava ao lado, passou a agredir a equipe, desferindo chutes e soco nos policiais. O acusado também passou a desferir socos e chutes contra os policiais.
Em dado momento, um deles conseguiu se desvencilhar da equipe e num movimento rápido se jogou em direção a um banco que havia no local e pegou uma faca que estava em cima deste. Foi verbalizado pela equipe para que ele soltasse a faca, sendo negado pelo mesmo, que se levantou e veio na direção do policial.
Diante da grave ameaça, a equipe efetuou um disparo de arma de fogo contra o cidadão, que imediatamente foi ao chão. Inicialmente, acreditava-se que ele teria sido atingido pelo disparo, mas após revista ficou constatado que não.
Os policiais solicitaram apoio da outra equipe para realizarem a prisão dos dois indivíduos e o deslocamento à delegacia.
Os dois ameaçaram os policiais diversas vezes, dizendo que iriam matá-los.
Devido aos fatos, os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde o marido da solicitante relatou que também foi ameaçado de morte e informou que antes da chegada da equipe o acusado teria tentado colocar fogo na casa com gasolina e só não conseguiu porque foi impedido.
A faca utilizada foi apreendida e encaminhada à delegacia.
Conforme a PM, a ação policial se deu de maneira mais abrupta em virtude do relato da vítima de que seu pai é muito nervoso e agressivo e havia saído recentemente da prisão, alegando que jamais voltaria para lá.
O Presente com PM