O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Julio Kruger, lidera as investigações relacionadas ao arrombamento da agência Sicoob, de Nova Santa Rosa, ocorrido na última sexta-feira (21).
Na ação, três criminosos explodiram a agência bancária e, segundo informações extraoficiais, levaram cerca de R$ 80 mil que estavam nos caixas do banco, não obtendo êxito em invadir o cofre principal.
Com o início das investigações, a Polícia Civil (PC) apurou que algumas notas que foram furtadas da agência Sicoob de Nova Santa Rosa podem ter aparecido no comércio rondonense.
“No início da semana, no comérdio de Marechal Cândido Rondon foi localizada uma nota com uma discreta mancha de tinta. A polícia ainda não conseguiu identificar se efetivamente se tratava de uma nota com relação ao caso de Nova Santa Rosa”, comenta o delegado.
Ele faz um alerta à população sobre as notas manchadas. “Quando há uma subtração em uma agência bancária, no caso com utilização de explosivos ou algum tipo de arrombamento, há um dispositivo de segurança que de alguma forma inutiliza essas notas, e uma dessas formas é pelo derramamento de uma espécie de tinta, para que as cédulas possam ser facilmente identificadas quando forem utilizadas em comércio. Então, fica a orientação para a população de que em casao de receber em seus comércios eventuais notas com manchas de tinta que possam indicar se tratar de objeto de um crime, avisem imediatamente as autoridades para que possam ser adotadas todas as medidas necessárias”, ressalta.
Sobre a dinâmica do crime, Krueger acredita que os autores tenham alguma experiência no tipo de ação criminosa. “O tempo que os criminosos levaram para executar a conduta criminosa e a organização que eles demonstraram nessa execução, bem como o fato de terem queimado o veículo utilizado para evitar a localização de vestígios pelas forças de segurança, podem indicar que eles tenham alguma experiência nesse tipo de delito”, expõe.
O delegado comenta que as investigações acerca do caso prosseguem na tentativa de identificar e localizar os autores do crime. Segundo ele, a Polícia Civil tem duas linhas de investigação. “A investigação também tem o objetivo de localização dos valores que foram subtraídos da agência. A Polícia Civil tem algumas linhas de investigação a serem seguidas, porém nesse momento não forneceremos maiores detalhes a fim de não atrapalhar as investigações que estão em andamento”, informou.
O Presente com Rádio Difusora