Dois elementos acabaram presos em ações distintas realizadas pela equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, umas às 15h30 e outra às 21h17 de quarta-feira (05).
Na primeira ocorrência, o sujeito trajando camisa branca e boné seria o autor de uma tentativa de furto de uma garrafa de coca-cola, sendo que ao ser repreendido saiu correndo pela Avenida Maripá no sentido centro. O elemento foi identificado e durante busca pessoal foram localizados um aparelho celular marca LG e um rádio automotivo marca Sony com alguns pendrives.
Ao ser indagado sobre a procedência dos objetos, a pessoa abordada disse ter furtado o celular de uma casa e o aparelho de som furtou de um veículo GM/Corsa de cor branca, que estava estacionado próximo ao Jardim Alvorada. Sendo indagado o que ele iria fazer com os objetos, esse disse que Jesus mandou ele furtar os objetos, e que os mesmos deveriam parar nas mãos da Justiça. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
CONVENIÊNCIA
No período noturno, a equipe da PM foi acionada para se deslocar até uma conveniência onde segundo a vítima relatou ocorrência de furto, demonstrando imagens de um acusado com casaco escuro, boné e barba, o qual aparecia furtando de seu estabelecimento uma barra de chocolate. A equipe realizou buscas nas proximidades, vindo a localizar o referido suspeito na Rua Sete de Setembro, o qual relatou que realmente havia furtado, porém já tinha comido o referido chocolate.
Diante dos fatos e das imagens, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado sem algemas à Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
A vítima relatou não ser a primeira vez que o meliante praticou furtos em seu estabelecimento comercial.
O Presente