Cinco ocorrências de furto exigiram atenção especial de policiais militares nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado na segunda-feira (22).
O primeiro caso registrado em Marechal Rondon foi levado ao conhecimento das autoridades às 11h40, quando um morador reclamou o furto de seu celular marca Moto G. Outra situação gerou alerta às 19h15, quando a equipe da PM se deslocou até uma propriedade rural na Linha Ajuricaba. No local, o solicitante revelou o arrombamento, bem como o furto de bebidas diversas, dois botijões de gás de 13 quilos, soprador elétrico, extensão, fogareiro e panelas e alimentos.
PATO BRAGADO
Três situações foram registradas em Pato Bragado. Uma delas envolve o arrombamento à Hileia Alimentos, cuja ação criminosa ocorreu entre a tarde de sábado (20) e manhã de segunda-feira. O solicitante disse que os elementos cortaram a tela lateral e estouraram o miolo da porta dos fundos para adentrar e praticar o furto de materiais de trabalho, ferramentas, cabos elétricos, entre outros.
Em outro caso um cidadão se dirigiu ao Destacamento da PM para relatar o furto da placa do seu veículo, que se encontrava estacionado no Porto Britânia. O homem disse que deixou sua caminhonete com placas de Mundo Novo (MS) no local, de onde se dirigiu ao Paraguai no domingo (21) para jogar futebol.
A terceira ocorrência envolve ação criminosa praticada de sexta-feira (19) a sábado em uma propriedade localizada na Linha Arroio Fundo. Do local foram furtados fios de luz da rede da Copel até no padrão, além dos fios de dentro do padrão até a residência, o que deixou a unidade consumidora sem energia elétrica.
O Presente