Durante abordagens realizadas na BR-277, a Divisão de Repressão da Receita Federal (RF), em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de três ônibus carregados com mercadorias descaminhadas. As ações aconteceram na quarta-feira (18).
Por volta das 16 horas, durante fiscalização de rotina na BR-277, um ônibus de turismo foi abordado no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR para vistoria. Logo ao abrir o bagageiro do veículo, averiguou-se que ele estava carregado com sacolas de mercadoria do Paraguai.
Cerca de uma hora depois, outro ônibus de turismo foi abordado. Suspeitou-se do número de passageiros no interior de um dos veículos, sendo apenas cinco e o condutor. Logo ao iniciar inspeção na parte interna do veículo, foi encontrada grande quantidade de mercadorias, acondicionadas entre as poltronas e também no bagageiro. Diante das circunstâncias, procedeu-se a lacração dos veículos para verificação posterior na sede da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.
Posteriormente constatou-se que uma mulher, dentre os cinco passageiros, possuía mandado de prisão em aberto, desta forma ela foi conduzida até a sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Ainda na mesma tarde, mais um ônibus foi abordado no posto da PRF em Céu Azul/PR. No interior do veículo estavam somente o condutor e dez passageiros. O veículo também possuía o bagageiro carregado com mercadorias descaminhadas do Paraguai. Diante do fato, ele foi lacrado e conduzido para a sede da Alfândega da RF para verificação posterior.
Por meio de entrevista com os passageiros e motoristas, constatou-se que os veículos teriam como destino o estado de São Paulo. Estima-se que após contagem, as mercadorias possam superar o valor de R$300 mil.
O Presente